Descrição
Em 2004 e 2005, a Universidade Aalborg e a cidade de Odense, na Dinamarca, conduziram um grande estudo para descobrir se a montagem de lâmpadas com a luz do dia nas bicicletas aumentava a segurança e a sensação de confiança para os ciclistas no trânsito. Metade dos ciclistas pedalou equipada com lâmpadas SL 100 enquanto a outra metade pedalou com suas lâmpadas habituais. O estudo mostrou que o pisca-pisca ligado, mesmo durante o dia, pode reduzir o número de acidentes em 32%, enquanto aumenta a sensação de segurança em 85%. O estudo contribuiu para uma mudança na legislação dinamarquesa, por meio da qual o uso de lâmpadas pisca-pisca em bicicletas foi legalizado em 2005.
A montagem das lâmpadas nas bicicletas é rápida e fácil. As lâmpadas Reelight fixadas no cubo são destinadas a todas as bicicletas com V-brakes ou a bicicletas com freios a disco, dependendo do modelo. Porém, não são compatíveis com eixos de pressão ou de blocagem, a não ser que você use um adaptador específico da Reelight. Bicicletas com freios a disco devem ser equipadas com lâmpadas da série SL 200, ou seja, com as lâmpadas SL 200 (pisca-pisca), SL 220 (pisca-pisca com reserva) ou SL 250 (luz constante). Bicicletas com V-brakes devem ser equipadas com lâmpadas da série SL 100, ou seja, com as lâmpadas SL 100 (pisca-pisca) SL 120 (pisca-pisca com reserva) e SL 150 (luz constante).
A potência da lâmpada corresponde à de uma lâmpada comum com bateria nova. A lâmpada da bicicleta produz sua própria energia sustentável, por indução magnética, sem danos ao meio ambiente por meio de uma bobina na lâmpada da bicicleta e imãs nos raios da roda – totalmente sem o uso de baterias. As lâmpadas da bicicleta são montadas de modo permanente. As lâmpadas estão sempre ligadas enquanto você pedala, o que lhe dá uma segurança adicional no trânsito – dia e noite.
Usar lâmpadas de bicicleta alimentadas por indução magnética significa que você nunca mais vai precisar de baterias, nunca mais irá esquecer as baterias ou as lâmpadas da bicicleta. Seu uso não causa fricção enquanto você pedala – trata-se simplesmente de lâmpadas que estão sempre ligadas.
- Fácil e rápida montagem no cubo;
- Reelight SL 250: indicadas para bicicletas com freio a disco;
- Reduzem acidentes no trânsito, pois dão maior visibilidade ao ciclista;
- Dispensam o uso de baterias;
- Montagem fixa (não compatível com eixo de pressão ou blocagem – quick release);
- Para usar com eixo do tipo blocagem (quick release), você vai precisar de um par de adaptadores para eixo blocagem, confira: https://teutobike.com.br/produto/adaptador-reelight-para-eixo-blocagem/
- Sem fricção;
- Sempre ligadas – sempre em segurança.
Especificações:
As lâmpadas Reelight fixadas no cubo da roda têm três modelos de iluminação:
- Pisca-pisca: pisca enquanto você pedala (modelo SL 100);
- Pisca-pisca com reserva: pisca enquanto você pedala e continua a piscar quando você faz uma parada curta (modelo SL 120 / SL 220);
- Luz constante: luz constante enquanto você pedala (modelo SL 150 / SL 250).
Contém: 1 conjunto com 1 lâmpada dianteira e 1 lâmpada traseira, 4 ímãs e 2 suportes de montagem.
Peso: 240 g.
Instruções de montagem do modelo Reelight SL 100 / SL 200 from Teutobike on Vimeo.